20060826

Operação Sardinha Assada (1)

Hoje, levantei-me mais cedo do que é habitual para fazer várias coisas que tinha programado no dia anterior. Tenho que fazer isso mais vezes, fiquei cheia de energia!! Bem, eram horas de ir andando para local mais cool de Azb e lá fui. Continuei com o frenezim de tarefas para aproveitar a tal energia. No local, a excitação paira no ar. Hoje é o grande dia, o dia do desfecho da Operação Sardinha Assada, foi o Bruno que deu o nome (vai se lá saber porquê!!). Não posso ainda desvendar em que consiste tal operação sob o risco de 'botar' tudo a perder. «Cada dia tem as suas surpresas», ouvi ontem esta frase, e hoje, sem dúvida alguma, será um dia cheio delas! Entretanto, fui até à pastelaria e enquanto esperava no fim do balcão, admirava todo o comprimento do balcão onde se debruçavam várias bocas mastigantes. Não consegui deixar de reparar no que suponho que seja o pequeno-almoço de um senhor (talvez na faixa dos 40): uma bola de Berlim (que a cada dentada transbodava de creme) e um sumo de fruta... imaginei a 'carrada' de açúcar que estava a ser despejada naquele corpo e perguntei-me se seria habitual; e logo a seguir uma senhora degustava um croissant com creme e assim por diante. Hoje em dia, muitos dos males de sáude da população são erros acumulados na sua alimentação. Deveria ser obrigatório, assim como Português, uma disciplina de alimentação e nutrição. Com esta medida, a longo prazo, o estado diminuiria a despesa da sáude, não? Depois de atendida, saí e decidi continuar a cirandar pela rua onde fica a loja mais cool do concelho (he he he). ... Ops!! Vem aí o sujeito alvo da operação Sardinha Assada!!! Camuflados!!!!

Sem comentários: