20061014

«O fim da aventura»

de Graham Greene. «Poucas vezes um escritor, mesmo de literaturas francesa ou de língua inglesa, terá atingido, antes dos cinquenta anos, e tão justamente, a notoriedade mundial que Graham Greene atingiu. (Jorge de Sena)»
Encontrei este livro na cozinha por cima da loja. Também foi lá que encontrei o «As pontes de Madison County». Estes livros vinham como oferta num pack de iogurtes líquidos... um bom bónus, para variar! Já tanto ouvira falar deste último, inclusivamente há um filme, e nunca me tinha dado para ver ou ler... tinha a ideia que era demasiado lamechas. Afinal, gostei e no fim fartei-me de chorar. Só não chorei mais, pois li uma parte na praia e não podia dar parte fraca (hehe). Embora a dada altura já tivesse alguma dificuldade em ler com os olhos rasos de água... era o vento, estava muito vento naquele dia na praia. E agora encontrei este e decidi levá-lo comigo. Apropriei-me dele... ele também estava mesmo a pedi-las. Só li um pouquinho mas quero já aqui partilhar uma frase:

«Há lugares no coração do homem, que não têm existência ainda; e neles penetra o sofrimento, para que possam tê-la. (Léon Bloy)» Achei que é tão verdade...

Fica para pensar em casa, tipo T.P.C.

Tudo de bom para todos!!! Abraço ensolarado.

PS: a loja a que me estava a referir (por baixo da cozinha), é... isso mesmo, a loja mais cool do concelho ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

"as pontes de Madison county" é brutal!!! eu identifico-me imenso com o herói: fotógrafo para a NG; a viajar pelo mundo... a apaixonar-se por uma italiana local...
quem sou eu?

Anónimo disse...

"as pontes de Madison county" é brutal!!! eu identifico-me imenso com o herói: fotógrafo para a NG; a viajar pelo mundo... a apaixonar-se por uma italiana local...
quem sou eu?