20060120

A puxar pró sentimento

No limiar da era da informação, às vezes sinto que não poderia passar sem a internet. Assim, também o diz o meu professor de marketing*, um apologista desta tecnologia que 'enreda' todo o mundo. É impressionante a quantidade de coisas que podemos fazer e o esforço exigido resume-se a meia dúzia de 'clicks'. Agora estou na onda dos 'blogs', embora o meu conhecimento sobre este novo passatempo seja muito incipiente, fascinam-me as potencialidades deste instrumento que vou descobrindo à medida que o utilizo. Este fascínio passa também por observar e analisar outros 'blogs' e afins, no sentido de aperfeiçoar o meu e assim cativar mais pessoas. Quando digo cativar, refiro-me a poder fornecer a um público diverso informação que lhes seja de proveito para o que quiserem. Aproveito esta conversa para publicitar um blog de um amigo cujo título é muito engraçado: BLOGDEUMSHOOTERACIDENTAL. Bem, eu acho graça a este nome porque encontro aqui umas semelhanças com o título de um livro de Luís Sepúlveda, «Diário de um killer sentimental». Gostei muito deste livro, divertiu-me imenso e lê-se numa tarde! Encontrei uma descrição e crítica super-profissional do livro, num blog dum desconhecido. Apesar do desconhecido (de nome Gonçalo Sá) dizer que é divertido q.b. e que fica aquém das capacidades do escritor, recomendo-o (o livro). Voltando ao blog do meu amigo; gostei muito das fotografias que ele lá expôs, que são da sua autoria. É um artista!!

* Diria que este meu professor, diz-se um visionário. No que diz respeito às novas tecnologias do digital, discorre sobre uma série de coisas que actualmente até podem parecer absurdas, mas que se calhar não são de todo descabidas. Enfim, veremos... lembro-me de um filme que vi (mas que, na minha opinião, não vale a pena ver) com o Stallone e a Sandra Bullock, um policial passado no futuro, em que o Stallone é descongelado para intervir na resolução de uma série de crimes. A dada altura há uma química entre ele e a Bullock, e o Stalone pensa que finalmente vai 'descongelar' todas as suas funções mas engana-se! No futuro não há troca de fluídos corporais, colocam-se uns capacetes e mesmo estando ao lado um do outro não há qualquer contacto físico... nããaaaa. Acreditam que poderá vir a acontecer?



Sem comentários: