20051209

Ode aos Amigos, com A grandalhão!



















Hoje recebi uma mensagem linda de um amigo meu, tão linda que me comoveu às lágrimas. Estes actos de amizade, de amor, são o que, realmente, importa na vida!! Seguindo a deixa da TMN, este «Natal não pense, diga!», quero dizer «AMIGOS, adoro-vos!!!». Aproveito para deixar aqui um texto de Natal (não é da minha autoria).
Quisera eu, neste Natal, armar uma árvore dentro do meu coração e nela pendurar em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos. Os amigos de longe e de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo todos os dias e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os intermitentes. Os das horas difíceis e os das horas alegres, os que, sem querer, magoei ou sem querer me magoaram. Aqueles quem conheço profundamente e aqueles a quem apenas conheço as aparências. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida. Uma árvore de muitas raízes, muito profundas para que os seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos, para que novos nomes vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis para que a nossa amizade, seja um momento de repouso nas lutas da vida. Que o natal esteja vivo dentro de nós todos os dias do ano, para que possamos viver sempre o amor e a fraternidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

texto bonito sim, pena que apareçam sempre os mesmos ou com pequenissimas diferenças uns dos outros e sempre nas alturas "socialmente correctas". Mas neste caso "os amigos" servem de suporte e de justificação.

Anónimo disse...

tá giro!ainda bem que não fui que escrevi, porque isso significaria que eu seria um filósofo anónimo!Mas mesmo esse ppl que usa o tempo para escrever mensagens, talhadas para causar sensações e revolver sentimentos e lembranças, tem direito a 15 segundos de fama! os deste já foram..ehehehe

cuidado com os comentários,pois pó ano podes ser tu...o apanhado nas teias da sentimentalidade das mensagens de Natal!!

resumindo é como eu que não recomendo MacDonald's(marca registada)a ninguém, nem mesmo aos inimigos que não tenho, e de vez em quando papo 1 SuperMacMenu...

por falar nisso recomendo um documentário "Super Size Me"! é um aviso à navegação que serve ao povo e a quem trabalha com saúde!

E respeitando o ambiente típico desta época do ano em que todo o país está unido e acredita que 2000 e troca o passo será melhor, só tenho 2 coisas a desejar: feliz NACIONAL-BENFICA e a liga dos Campeões será nossa!!!!

disse-me o pai Natal,ontem quando veio à consulta!...tá preocupado com a pança...já lhe disse FÍGADO!!