20060512

Prato do dia: espetada de coração

Há 15 dias que não blogo... acontece! Há momentos em que não nos apetece dizer nada, guardamos tudo para nós. Momentos de introspecção. Mas voltei, como a fénix, o pássaro mitológico que quando morre entra em auto-combustão para renascer das próprias cinzas, símbolo da esperança e do renascimento espiritual.Voltei.
Deixem-me contar as coisas boas que fiz. Fui a Sesimbra, fazer companhia a uma amiga que ia fazer o seu mergulho profundo (30 metros). Acabei por ir no barco, no meio de 'escafandros', pode-se dizer que fui ajudante de 'skeeper'! Depois de todos terem mergulhado e do 'skeeper' estar entretido na sua cabine de comandos, deixei-me balouçar a apreciar a serenidade daquele mar imenso, que paz! Fiquei com vontade de experimentar mergulhar, mas na conversa com o 'skeeper', oriundo de S.Tomé, fiquei a saber que Portugal não é o melhor lugar para mergulhar pela pouca visibilidade e baixa temperatura da água, mas que dá para aprender. No fim-de-semana seguinte, dediquei-me à minha mãe e ao papá também!!! Depois de chegar da noite às 8h da manhã e de três horas de sono fulminante, levantei-me (fresca que nem uma alface, bio!!!) e fui passear com a mamã, o papá e o mano. Fomos almoçar fora, umas petingas na brasa!! E depois, um longo passeio revitalizante à beira mar para restaurar energias.
Mais coisas. Estive no ISA, entreguei a versão final do meu TFC e pedi o grau. Não tarda devo ter que lá ir buscar o meu certificado de habilitações e, obrigatoriamente, o meu diploma, em troca de 115,15€. Aproveitei para me informar sobre o programa Leonardo da Vinci, agora como recém-licenciada procuro outras paragens. Veremos. Entretanto, vou ocupando o meu tempo com a loja, o ISLA e as lições de mota. É verdade, vou começar!!! Esta semana fui até à escola de condução para , em troca de 20€ e da confirmação do meu nome, data de nascimento e do meu bem-estar de saúde, um médico colar uma vinheta num papel oficial atestando que eu estou apta a pegar numa mota, sem limite de cilindrada. Bestial!
Mais coisas boas. (Aliás, eu só faço coisas boas!!). Ontem, antes da aula de 'Gestão de lojas e centros dietéticos', fui até ao Colombo 'checkar' as lojas da especialidade e fui até à FNAC. Acabei por comprar um livro da Margarida Rebelo Pinto, «Diário da tua ausência». Li-o todo quando cheguei a casa. É uma linda história sobre o amor... «É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.» Vamos então sonhar, mas de olho bem aberto!!!

Sem comentários: